E-mail para contato:

adriano.elizeu@gmail.com

Siga o blog aqui.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Esquema Elétrico do Corsa MPFI (parcial)


20 comentários:

  1. esse esquema serve para o corsa 2001, mpfi? pq preciso ligar a sonda lambda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo pelo que está especificado no diagrama posso dizer que sim.

      Excluir
  2. Olá amigo , pretendo fazer um emulador de bicos para GNV com relé posso cortar todos os fios preto e junta-los criando então duas pontas que irão na chave do relé para ligar e desligar os bicos ,teria algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que diz ser um emulador de bico:

      Dispositivo eletrônico desenvolvido especialmente para veículos bi-combustíveis ( flex ). Sua principal função é bloquear /simular os bicos injetores do veículo, no ato da utilização do GNV , fornecendo à Unidade de Comando (ECU) um sinal idêntico ao funcionamento do combustível líquido,desta forma o sistema de injeção eletrônica não detecta quaisquer tipos de anomalias quanto ao funcionamento dos bicos injetores, evitando que a luz de Espia Check Engine ( luz de anomalia ) fique acesa no painel do veículo e a Unidade de Comando (ECU) acumule erros na sua memorização.

      Amigo o que poderia acontecer é o módulo indicar uma anomalia no sistema e deixar a luz de injeção acesa direto.

      Excluir
  3. Boa noite! Estou com um problema intermitente no classic flex 1.0 2014, do eletroventilador de baixa não entrar (não ser acionado) quando a temperatura atinge o limite, e nem o de alta. Já busquei mas não encontrei mau contato na fiação do bloco de fusíveis e da UC. Seria a placa eletrônica? Esse esquema aí também se aplica à esse modelo 2014 flex 1.0? Agradeço demais e antecipadamente a ajuda que alguém possa me dar, porque tem sido complicado a identificação desse problema, e uma placa custa caro para ser trocada sem a devida certeza de estar nela o problema.

    ResponderExcluir
  4. queria saber como eu faco pra identificar os fios para mim ligar o sensor de rotação

    ResponderExcluir
  5. Estou com um problema , corsa sedan 2001 quando comprei nao tinha imobilizador e agora foi feita uma reforma e acho q foi desmanchado alguma gambiarra q anulava o code o q devo fazer?

    ResponderExcluir
  6. Estou com um problema , corsa sedan 2001 quando comprei nao tinha imobilizador e agora foi feita uma reforma e acho q foi desmanchado alguma gambiarra q anulava o code o q devo fazer?

    ResponderExcluir
  7. Estou com um problema sério no meu corsa sedan 99 1.0 depois que fiz a retifica o carro pegou normal mas não caia a aceleração aí fui desmontar a tbi e tirar os bicos ai a chave estava ligada e então caiu gasolina da flauta e pegou fogo. Troquei os plugs dos bicos que derreteram mas agora n pega so pipoca na tbi será que emendei os fios errados?

    ResponderExcluir
  8. Meu Corsa morre ao engatar ré, detalhe, ao desconectar o sensor MAP acaba o defeito, mas o carro morre nos cruzamentos. O sensor foi trocado e nada de resolver o problema.

    ResponderExcluir
  9. Esse esquema serve para o Corsa Hatch 2004, o meu está com um bico sem sem atuar

    ResponderExcluir
  10. Corsa 1.0 16v 2001 foi feito cabecote mas o carro so pega no gnv e fica a luz da injecao intermitente

    ResponderExcluir
  11. Minha bomba nao faz barulho quando liga carro bomba injeta mas no primeiro estagio nao

    ResponderExcluir
  12. Alguem pode me ajudar tenho um corsa millenium1.0 16v mpfi pois ja fucei a internet e não encontrei o esquema eletrico de todo o carro

    ResponderExcluir
  13. Meu módulo fica ligando o eletroventilador só em virar a chave da ignição no primeiro estágio sem dar partida no motor,já troquei o sensor de temperatura da água ,já revisei a fiação para ver se estava em curto ou rompida nada ,alguém já passou por isso que possa me ajudar ?

    ResponderExcluir
  14. Solução para todos os problemas acima, PROCURE UM PROFISSIONAL DA ÁREA, ,,,,,,,,,,,,,,,, NÃO TEM DINHEIRO PARA CONSERTO VAI DE ÔNIBUS....BANDO DE MORTO DE FOME.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao pode ajudar cai fora aqui e'lugar pra pessoas de bem

      Excluir
  15. meu corsa classic 2011 não dar partida,verifiquei que nos terminas dos bicos injetores têm que ter 12 volts e está chegando 3.53 volts o que pode está acontecendo alguém pode me dar uma dica.esse esquema serve?

    ResponderExcluir