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sábado, 27 de abril de 2013

Cebolinha de Freio do Fusca, como ligar?

Essa semana precisei verificar por que a lâmpada de freio do fusca do meu pai parou de funcionar, testei quase tudo, vinha corrente no terminal da cebolinha mas não chegava até lá nas lâmpadas, vi que o fio responsável por isso estava cortado não sei como, e havia um emaranhado embolado nos soquetes da cebolinha, tentei de diversas formas ligar e achei esse jeito conforme mostrado no esquema acima, só lembrando antes de o positivo da bateria chegar na cebolinha é preciso passar por um fusível a fim de evitar danos ao chicote do fusca, bom assim resolvi o  problema como o carro possui duas cebolinhas de 3 terminais deixei apenas uma ligada com funcionamento normal.

3 comentários:

  1. Muito bom artigo, me ajudou bastante. Parabéns.

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  2. Muito bom, porem o esquema na qual esta sendo mostrado a ligação não esta correta, pois o interruptor desses modelos de veículos que trabalham com 3 pinos devem ser ligados normalmente assim:
    1 pino linha +15
    1 pino linha lâmpada indicadora de luz freio painel
    1 pino linha luz freio traseira.

    São dois interruptores porque cada um trabalha em uma linha do sistema hidráulico do freio, ou seja:
    01 interruptor para linha hidráulica dos freios dianteiros
    01 interruptor para linha hidráulica dos freios dianteiros

    Quando ocorre vazamento em uma das linha se perde a pressão da linha, sendo assim quando se pisa no freio a luz traseira ascende e como advertência ascende também a luz no painel, advertindo que existe alguma irregularidade no sistema de freio, isso sem contar que será também perceptível tal falha no pedal ao ser accionado.

    Então se fizer a ligação da forma que esta sendo demonstrada acima e bem provável que luz de freio possa ficar acesa constante ou nem mesmo ascender, ou que a luz indicadora no painel fique acesa constante.

    sergiohenrique.eletrica@gmail.com

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