E-mail para contato:

adriano.elizeu@gmail.com

Siga o blog aqui.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Reset do motor de passo da lina Fiat Uno, Palio...

Como fazer o reset do motor de passo após uma troca? Ou  quando houver uma instabilidade na marcha lenta.


  • Desligue o motor e aguarde 30 segundos para o power latch da UCE.
  • Em seguida ligue a chave de ignição (sem acionar o motor) e aguarde 5 segundos.
  • Desligue a ignição e aguarde mais 30 segundos.
  • Ligue novamente a chave de ignição e funcione o motor deixando-o em marcha lenta até o ventilador do radiador acionar, pelo menos duas vezes
Feito isso a UCE faz o reset do motor de passo.


21 comentários:

  1. não precisa soltar os fios da bateria e unir os dois por algum tempo, para resetar o modulo de comando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem tem scanner, as informações acima foram tiradas da literatura técnica da Fiat, obrigado por visualizar o blog.

      Excluir
  2. Fui furtado cortaram os cabos e levaram a bateria do meu uno, chamei o eletricista e ele disse que agora é necessário reseta o módulo e configurar o módulo denovo, alguém que possa me confirmar se é verdade isso?

    ResponderExcluir
  3. Estou com problema no uno Vivace 10/11, na lenta o carro funciona perfeitamente não acende luz nenhuma no painel, mas na hora que começa a rodar o mesmo falha continua sem apresentar nada no painel e não aceita aceleração.

    ResponderExcluir
  4. Assistir uma aulas no YouTube sobre o sensor MAP. Fiz limpeza do componente e logo de cara melhorou a partida. Só que quando ligo o motor a frio só pega na segunda tentativa. Hoje fiz o resert do módulo. Se isso não resolver que componente devo checar?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia !
    Foi colocado
    Ar condicionado
    Vidros elétrico
    Alarme
    Qual o procedimento a seguir com relação a central !???

    ResponderExcluir
  6. Meu palio 2007 começou a falhar troquei os cabos de vela ele melhorou após 3 dias voltou a falhar alguém tem alguma dica ?

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo estou com problema no meu uno 2015 ninguém descobre já troquei o sensor de temperatura e voltou o problema assim que ligo o carro aciona a ventoinha radiador limpo e com fluido

    ResponderExcluir
  8. E a luz de injeção acende também...

    ResponderExcluir
  9. Meu palio novo 1,4 está gastando muito combustível .já troquei vela cabo e o regulador de pressão de combustível mas o carro continua consumindo muito com um tanque de álcool Rodo 220km na cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma olhada no seu catalizador no escapamento ele pode estae entupudo desgastado ou esta sem

      Excluir
  10. Meu uno way 2015 carro perdendo aceleração, fiz a limpeza no teu e nada , ser a que precisa de reset? A manhã lenta ta oscilando

    ResponderExcluir
  11. Quemei o módulo do carro ao lavar , um técnico disse que é só resetar , tem como fazer isso no veículo mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Amigo blza o meu carro funciona normalmente mas depois de algums hora ele do nada fica ruim na lenta sem aceleraçao ja limpei bicos troquei vela cabo bombina o q pode ser

    ResponderExcluir
  13. E outra quando fica ruim quando acelero miito ele da pipoco

    ResponderExcluir
  14. Meu fiat way, andou com a bateria fraca, agora ele liga os quatronpiscas do nada, as vezes as setas deixa de funcionar o que pode ser?

    ResponderExcluir