E-mail para contato:

adriano.elizeu@gmail.com

Siga o blog aqui.

sábado, 30 de agosto de 2014

Procedimento para substituir sensor de nível de combustível dos veículos flex.

PROCEDIMENTO PARA A SUBSTITUIÇÃO DO SENSOR DE NÍVEL DE COMBUSTÍVEL DOS VEÍCULOS FLEX

PROCEDIMENTO PARA A SUBSTITUIÇÃO DO SENSOR DE NÍVEL DE COMBUSTÍVEL DOS VEÍCULOS FLEX





Retirar o conjunto de bomba do veículo e o sensor de nível de combustível defeituoso.

1- Verificar se existe oxidação nos terminais do conector do sensor de nível de combustível e do conector da flange.

2- Verificar se os anéis de vedação estão danificados ou cortados, causando infiltração de combustível nos terminais.

3- Caso sejam constatados os problemas descritos nos itens 2 e 3, esses deverão ser corrigidos primeiramente a fim de evitar danos no novo sensor de nível a ser montado.

4- Ao instalar o novo sensor de nível no conjunto bomba, deverá ser realizado o teste do circuito elétrico do veículo conforme os passos abaixo:

a. Retire o fusível correspondente ao funcionamento da bomba de combustível.

b. Coloque a haste do sensor de nível de combustível na posição vazio e desligue o cabo da bateria por 5 minutos.

c. Após os 5 minutos, ligue novamente o cabo da bateria, ligue a chave de ignição e verifique se o marcador está indicando vazio.
Feito esse procedimento, passe para o próximo passo.

d. Desligue o cabo da bateria por 5 minutos e coloque a haste do sensor de nível de combustível na posição cheio. Ligue novamente o cabo da bateria, ligue a chave de ignição e verifique se o marcador está indicando cheio.

e. Estando com funcionamento perfeito, desligue o cabo da bateria, monte o conjunto bomba no tanque e recoloque o fusível retirado anteriormente. Ligue novamente o cabo da bateria e a chave de ignição, assim, o sensor de nível estará calibrado com o painel do veículo.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Tabela de códigos de falhas OBD2


Tabela Geral de Defeitos

Código Mensagem Descrição

B1000 FalhaECU Falha na ECU
B3040 ComunMotorImobil Comunicação entre a ECU do motor e o imobilizador
B3042 ComunMotorImobil Comunicação entre a ECU do motor e o imobilizador
B3043 ComunMotorImobil Comunicação entre a ECU do motor e o imobilizador
B3045 SinalSistAlarme Sinal do sistema de alarme
B3048 SinalSistAlarme Sinal do sistema de alarme
B3050 CircImobilizador Circuito do imobilizador
B3053 CircImobilizador Circuito do imobilizador
B3055 SinalTransponder Sinal do transponder
B3056 ChaveNaoProgr Chave não programada
B3057 ImobNaoProgramad Imobilizador não programado
B3059 ComunMotorImobil Comunicação entre a ECU do motor e o imobilizador
B3060 ChaveNaoProgr Chave não programada

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Farol foco duplo com alto e baixo acessos ao mesmo tempo.


Veja mais informações no link: http://vitrinecars.blogspot.com.br/search?updated-max=2014-08-04T14:57:00-07:00&max-results=12

Inicialmente esse projeto foi feito para o Peugeot que ao acionar o farol foco duplo alto o baixo permanece apagado e com esse circuito os dois ficam acessos sem causar problemas no circuito original do carro, serve para outros veículos com o sistema semelhante.