E-mail para contato:

adriano.elizeu@gmail.com

Siga o blog aqui.

sábado, 27 de julho de 2013

Reles Auxiliar/Farol. Diversas Ligações.






8 comentários:

  1. O relê da marca DNI 8135 , pode ser ligado para os faróis do celta 2004 com as lâmpadas de 12volts de 100. Ou pode provocar curto em algum ponto do sistema do carro ? Eu vou ter que ligar um relé para cada farol...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não sei se seu carro usa lâmpadas H4 de três terminais ou as h7 de dois terminais, mas de qualquer forma você pode colocar as de 100W normalmente no seu carro pois raramente você terá problemas pois tenho um Pálio e uso as de 100W diretamente no carro e nunca tive problemas, geralmente os relê dos carros são no mínimo uns 30A (amperes) e aguentam com folga as lâmpadas, o que pode acontecer é um pequeno aquecimento no terminal da lâmpada através do soquete mas isso é para pessoas que viajam a noite e usam os faróis alto durante horas e horas.

      Espero que tenha sanado dua dúvida e a propósito, esse relê DNI é usado mais em veículos como fusca, jeep antigos, caminhões e pick-up antigas, é impossível provocar curto no carro tanto o relê e o fusível do carro já veem preparado para isso. Abraços e qualquer coisa estamos por aqui.

      Excluir
  2. Moro na roça. Gostaria de instalar um farol automotivo GE para iluminar os fundos do meu terreno (não é pra ficar ligado a noite toda). Tenho um transformador de 120 V alternada para 12 CC. Dá pra fazer?
    Obrigado antecipadamente.
    MMJr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim amigo com o uso de uma fotocélula, você usaria o farol com o transformador mas esse precisa de amperagem suficiente para aguentar a carga da lâmpada o mais fácil e viável é a fotocélula + uma lâmpada comum com isso ao escurecer a lâmpada acende e ao amanhecer ela apaga, lembrando que para utilizar o trafo ele precisaria de ser pelo menos uns 10A (dez amperes) para não sobrecarregar o circuito.

      No link abaixo esse blog vai lhe ajudar com a fotocéula e a lâmpada caso se trafo seja insuficiente para sustentar uma lâmpada automotiva de 55W ou 100W a noite toda, veja por lá e peça informação:

      http://elizeueletrotecnico.blogspot.com.br/

      Obrigado por visualizar o blog, se possível mande fotos do trafo no link

      ep.autoeletrica@bol.com.br

      Excluir
    2. OK! Vou tentar. Assim que houver um resultado eu entro em contato.
      Agradeço muito a sua pronta resposta e atenção.
      Grande abraço.
      Murillo (MMJR)

      Excluir
  3. vc tem algum esquema letrico da injeçao eletronica do celta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente para venda amigo no site:

      http://pedidodesquema.blogspot.com.br/

      Excluir