E-mail para contato:

adriano.elizeu@gmail.com

Siga o blog aqui.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sistema Elétrico Fox, Crossfox e Spacefox Injeção




55 comentários:

  1. fox 2009 luz do epc e injecao picando motor nao peg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tem que passar o scanner infelizmente caso o scanner não dê jeito leve-o para uma análise pois o módulo do fox costuma desatualizar seus parâmetros tornando difícil até para um diagnóstico preciso.

      Excluir
  2. Estou com um fox 1.0 2009
    Quando ligo a chave o t.b.i abre e não fecha
    Pode me ajudar já fiz tudo que está no meu alcanse

    ResponderExcluir
  3. O tbi abre quando liga a chave e não fecha

    ResponderExcluir
  4. Estou com um fox 1.0 2009
    Quando ligo a chave o t.b.i abre e não fecha
    Pode me ajudar já fiz tudo que está no meu alcanse

    ResponderExcluir
  5. Estou com um fox 1.0 2009
    Quando ligo a chave o t.b.i abre e não fecha
    Pode me ajudar já fiz tudo que está no meu alcanse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi verificado o sensor de posição de borboleta, a própria tbi tem que ser testada pois o motorzinho pode estar danificado, o pedal eletrônico, uma boa varredura com scanner pode te dar um parâmetro para seguir com o diagnóstico.

      Excluir
  6. Tenho um fox 2006 básico e estou com um problema do partida e logo em seguida a ventuinha arma o que será q é ja passou scanner e td dentro dos parâmetros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique sensor de temperatura e se tiver ar condicionado verifique o interruptor.

      Excluir
    2. Verifique sensor de temperatura.

      Excluir
  7. Tenho um polo 2005 e estou enfrentando problemas no ar concionado hora o compressor arma hora o compressor nao arma, voçe nao teria o esquema eletrico do polo 2005 pra saber por onde vai os fios do compressor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que mandar veriguar a temperatura inicial dele e ver se algum relé ta na capacidade da normalidade da temperatura do mesmo!

      Excluir
  8. Boa noite tenho um pólo 1.6 2006 flex fiz o motor e coloquei a ferramenta para instalar a polia fônica mais agora o carro não tem puso nos bicos e não funciona a bomba de combustível vc pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o motor do fox modelo? Talvez eu tenha algo por aqui.

      Excluir
    2. Verifique sensor de rotação com osciloscópio.

      Excluir
  9. Amigo boa noite o codigo PT/LI que esta no esquema eletrico da injecção eletronica do fox acima significa preto/lilas? Vc tem todo o codigo decores?

    ResponderExcluir
  10. boa noite !
    tenho um spacefox 2008 a tomada da válvula de temperatura da agua quebrou mais não sei a sequencia dos fios 1,2,3,4 para coloca uma tomada nova

    ResponderExcluir
  11. qual sequencia das cores da tomada da válvula de temperatura do spacefox 2008 fios 1,2,3,4 ?

    ResponderExcluir
  12. a lux da pressao de oleo acendeu ja fizemos testes no motor tudo ok o fio vd/pt sai do sensor de pressão e vai direto para o painel e está ok tambem o que pode ser?

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde tenho crossfox 1.6 2006 e coloquei o aparelho e deu o seguinte problema baixa tenção b+ na linha 30 o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, pode ser um problema de aterramento e você vai ter que vasculhar todos os possíveis pontos da carcaça do carro (negativo), também o imobilizador ou a antena da chave eletrônica, quando consertar informe aqui no blog para ajudar outros colegas.

      Excluir
    2. Verifique as condições da bateria e se o alternador esta metendo os 14v. Verifique TB aterramentos.

      Excluir
    3. Boa Tarde, tive problema semelhente, era a instalação que foi mal feita, estava invertida, precisei comprar uma fiação nova pois estava toda torrada de curto

      Excluir
  14. Bom dia amigo,estou com um problema na minha mêcanica,estou com um fox 1.0 foi feito o cabeçote completo,porém ao tentar ligar ele não acelera e fica com uma rotação muito baixa até morrer,já fizemos diversos testes e tudo ok,mas o problema persiste,estou desconfiado do corpo de borboleta,pois a luz de EPC acende em alguns momentos,e a borboleta não abre quando estou rodando a partida e acelerando,só abre quando o motor pega uma leve potência e logo em seguida ele morre,poderia me ajudar com uma segestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o ideal é passar o scanner e ver o que está indicando a lampada, pedal do acelerador eletrônico? TBI? Etc...

      Conferir novamente os pontos de sincronismo no motor, olha somente via scanner você saberá com mais precisão.

      Excluir
  15. eu gostaria de saber onde e ligado o trasdutor de presao do AC...
    meu foi colocado mais reparei que o compressor nunca desliga.. ai fui ver o trasdutor nao esta ligado... ai fui mais afundo.. ta tudo ligado de modo (cagado) mais funciona.. o que eu quero e ligar ele para poder desligar o compressor em baixas pressoes e altas tbm

    ResponderExcluir
  16. O meu diz 2011 não liga o tele do compressor.
    Quem manda esse tele entrar é o módulo?

    ResponderExcluir
  17. Estou com um fox que não acende o quadro de instrumentos fusível bom gostaria de saber se existe um relê nessa linha

    ResponderExcluir
  18. boa tarde. estou com um polo 2008 . em minha oficina que travou o motor. fiz a retifica . Completa . mas estou com problema com a luz de óleo . o painel não acusa a falta de pressão de óleo. eu desligo o interruptor de óleo e também aterro o fio e o painel não acende a luz nem apita. Só acentue quando ligo a chave e logo apaga junto com as luzes de code e temperatura . Estou com medo de entregar o veículo . e não ter a luz de óleo operante . Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho um specifox 1.6 flexe
    Ele funciona tudo ok
    Mais quando esquenta o motor ele começa a falhar 2 cilindro.
    0 primeiro e o quarto cilindro.
    Passei ele no aparelho para verificar o que estava acontecendo.
    Mais não mostrou nada de defeito.
    Apague a memomem o carro voutou a funcionar normal de novo

    Daí ele esquentou o problema voutou tudo dinovo.
    Por favor mede uma resposta sobre isso.
    Agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo peça para medir a pressao de combustivel na linha. Esta parecendo bomba de combustivel fraca. Twm que dar 4 bar em funcionamento.

      Excluir
  20. Boa noite,estou com um fox 2006motor 1000,quando ligo o primeiro contato da chave a paga a luz da injeção e do código da chave a quando dou partida começa a estrala o reler da bomba e a bobina começa estrala também é Esquenta ,coloco um fio terra da carcaça pra o reler da bomba a bomba funciona mais não libera o impulso dos bicos às vezes ao dar o primeiro contato da chave a bobina dispara sozinha,mas não pega.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia tenho uma SpaceFox 2010 nós ultimos meses tem aparecido defeito no sistema da bomba de gasolina foi trocada bomba relé verificado fusível e as vezes não vem corrente para a bomba vc desliga o carro e quando vai sair novamente a bomba não funciona vc vai medir não vem corrwnte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ter que verificar o fio que leva corrente até a bomba pode ter um mau contato em algum lugar devido talvez de uma alarme desativado ou algo parecido, troque o fusível mesmo estando bom veja se o encaixe está com pressão para não ficar com folga, aterre o módulo esses ME7.5.10 ou 7.5.20 são problemáticos.

      Excluir
  22. tou com um crossfox ,nao tava pegando condenaram a bateria , ao mexe na parte de cima da bateria onde tem uns fios ele pegou disse o cliente ao colocar a bateria nova o carro continuo funcionando ,so que no dia sequinte ele nao pegou mais nao da nada nem painei acende ,ja mechi onde o cliente mexeu mas nao deu nada limpei os polos e conferia alguns aterramentos mas nao deu nada ainda ,vcs sabe ou tem experiencia no assunto ou divas sla . Desde ja agradeco

    ResponderExcluir
  23. Tenho um fox prime 2012 do nada o motor para dou partida e nao pega depois de um tempo volta a funcionar

    ResponderExcluir
  24. Ola estou com o fox 1.0 2006.
    Não esta firmando a lenta, apaga.
    Agradeço

    ResponderExcluir
  25. Fui aperta a porca do pólo da bateria encostei no modulo deu um curto fui ligar o carro deu pt cross fox o que eu faço um novo o tem conserto

    ResponderExcluir
  26. PFV Alguem me ajuda. preciso saber qual pino manda sinal para o rele da bomba. modulo ME 7.5.20
    Nao encontro em lugar algum essa informação. nessa postagem acima esta bem confuso.

    ResponderExcluir
  27. PFV Alguem me ajuda. preciso saber qual pino manda sinal para o rele da bomba. modulo ME 7.5.20
    Nao encontro em lugar algum essa informação.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde...precisei fazer a troca do conector do sensor de temperatura pois estava todo quebrado e não sei se fiz a ligação dos fios certo pois qdo o marcador de temperatura no painel chega próximos dos 90 grau aciona a ventoinha mas a temperatura do marcador sobe mais duas barras, assim q a ventoinha desarma a temperatura volta para os 90.meu veículo é um Fox 1.6 2008 eo conector é o verde com 4 terminais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 Marrom/branco, 2 Marrom, 3 cinza/vermelho, 4 marrom/cinza.

      Excluir
  29. Bom dia eu gostaria de adquirir o esquema eletrico de fusíveis do fox 2007 o de injeção já adquirir muito bom

    ResponderExcluir
  30. Boa noite,qual a sequência dos fios o plugue da bobina da spacefox 2009/2010, levei para instalar uma bobina por vela mas ao deu certo, porém o cara cortou o plugue, agora quero voltar a ser como original, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  31. Estou montando um triciclo com motor fox 1.6 se que teria como me ajudar me mandandando o esquema eletrido iqual o que foi colocado no inicio so que mais completo para que que possa saber onde vai cada fio que sai do modulo

    ResponderExcluir
  32. Cara tenho um CrossFox, ele na está acionando o eletroventilador no pós chave, fazendo o carro ferve. Oque fazer?

    ResponderExcluir
  33. Tenho um Fox 2005 i ele não está armado a ventulina

    ResponderExcluir
  34. Bom dia, alguém poderia me ajudar eu estou comprando um spacefox 2009, e reparei que a luz da injeção eletrônica não acende, gostaria de saber se e normal, se ele só acende quando tem problema, ou o que poderia ser.

    Desde já obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  35. Bom dia estou com um espec fox está esquentando a bulbina e no aparelho só aparece defeito mecânico na bomba de combustível mais a mesma está trabalhando com 4 bar

    ResponderExcluir
  36. Bom dia, tenho um fox imotion 2011, quando ligo o ar condicionado do carro a indicação de temperatura externa (ambiente) no painel começa a subir grataditavamente chegando a mais de 50C, já troquei o sensor e não mudou nada, o que pode ser? de onde vem a ligação de alimentação desse sensor?

    ResponderExcluir
  37. Meu fox apresenta o cod 17978 Falha na unidade de comando do motor-UCE bloqueada.Não sei qual procedimento devo realizar pois a luz do imobilizador está se apagando normalmente ja substitui o comutador, alguma dica?

    ResponderExcluir